Notícias da Rede

Como escolher sua franquia?

voltar

Quem opta por abrir uma franquia deve ter em mente que, para o investimento valer a pena, é preciso dedicação para que o negócio dê certo. Por isso, é importante conhecer bastante o seu perfil e ter em mente suas habilidades e características para definir qual o melhor estilo de empresa para investir e qual segmento atenderá seus objetivos.

Um erro recorrente entre os empreendedores que buscam uma franquia é considerar que apenas seus gostos pessoais serão suficientes para o sucesso como franqueado. Esta preferência é interessante para manter a motivação e o interesse pelo negócio, mas, é bom ficar atento, pois não é tudo.

Além de se identificar com a ideia e o propósito da franquia, é essencial saber com profundidade sobre os detalhes operacionais e de gestão. É preciso ter uma conexão racional com o negócio, o que só é identificado analisando-se o perfil profissional do empreendedor.

Por isso, estude bem as opções e lembre-se de que é bom fazer uma análise do negócio para verificar a compatibilidade com o seu perfil. Abrir uma franquia pode ser como procurar um emprego, seu perfil deve se encaixar ao da franqueadora. É necessário que haja afinidade entre as partes. Enquanto você pesquisa de um lado, saiba que estará sendo avaliado por outro.

Se você for considerado apto para abrir sua franquia, tenha em mente que este é apenas o começo de tudo. À frente do seu novo negócio, é necessário trabalhar com afinco para que o seu investimento lhe dê retorno. Não se esqueça de que o seu sucesso vai depender do seu esforço para conquistá-lo.

O Grupo Ornatus é especialista em planejamento de negócios, criação de marcas e gestão de rede. Criado para abrigar marcas de sucesso, detectar novas oportunidades e oferecer negócios sólidos em estruturas independentes, o grupo tem em seu portfólio as redes Morana, Balonè Fashion Bijoux, Love Brands e Little Tokyo.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.grupoornatus.com.